O Festival

O FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre – é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina focado em roteiro.

O FRAPA tem como objetivo chamar atenção para esta peça tão fundamental para qualquer obra audiovisual, e que se encontra no início da cadeia produtiva. Sem o roteiro não há história, não há o filme, não há o programa de TV. E sem um bom roteiro não há  qualidade, não há substância e nem há audiência. O FRAPA visa ser o ponto crucial do roteiro audiovisual brasileiro, um local para debates, difusão de cultura e de pensamentos, promovendo e qualificando os realizadores, em um verdadeiro e frutífero intercâmbio de experiências. Assim como debater os rumos da área, o FRAPA pretende viabilizar a oportunidade de negócios, contribuindo para o progresso da arte e do mercado audiovisual gaúcho e brasileiro.

A segunda edição do FRAPA irá ocorrer dos dias 13 a 16 de novembro de 2014 no Santander Cultural, na Casa de Cultura Mario Quintana, no Auditório do SindiBancários, na Galeria Mamute e no Centro Cultural Erico Verissimo, dentro da programação oficial da Feira do Livro de Porto Alegre. Serão promovidas mesas de debates com roteiristas, rodada de negócios, workshops, concurso de roteiros e mostra de longas-metragens, com a presença dos roteiristas para sessões comentadas.

Todas as atividades do FRAPA têm ENTRADA FRANCA.

Equipe FRAPA

Leo Garcia – Diretor Geral

Mariana Müller – Produção Executiva

Pedro Guindani – Produção Executiva

Tomás Fleck –  Coordenação de Produção

Calvin Furtado – Assessor de Imprensa

Taty Behar –  Produtora de Logística

Alessandro Engroff, Eleonora Loner e María Elena Morán – Assistentes de Produção

Leo Lage – Design Gráfico

Rodrigo Saling – Website

Realização

Patrocínio

Parceria

Apoio

Apoio Institucional