Workshop

WORKSHOP “PRIMEIRO ROTEIRO”, COM CARLOS GERBASE

 

Workshop Básico sobre Roteiro, voltado para iniciantes e interessados na escrita audiovisual, com o cineasta gaúcho Carlos Gerbase.

Dia 8 de Novembro (sexta-feira) das 17h às 20h na Galeria Mamute (Rua Caldas Júnior, 375 | Centro Histórico – Porto Alegre)

Workshop gratuito – vagas limitadas.

Atenção! Inscrições encerradas!

As vagas para o Workshop já foram preenchidas. Devido a imensa procura, informaremos caso aconteça uma oficina extra. Fiquem ligados!

 

CARLOS GERBASE

Gerbase
Diretor e roteirista da geração de cineastas gaúchos surgida nos anos 80. Em 1987, fundou a Casa de Cinema de Porto Alegre com outros sócios até fundar a própria produtora, a Prana Filmes, em 2011, em sociedade com Luciana Tomasi. Foi assistente de direção de Deu pra ti, anos 70 (1981), de Giba Assis Brasil e Nelson Nadotti, representativo longa-metragem desta geração, realizado em super-8. Em 1983, dirigiu o longa Inverno, também em super-8. Com Giba Assis Brasil co-dirigiu Verdes anos (1984), produção que obteve grande sucesso de público no Rio Grande do Sul. Realizou vários filmes de curta-metragem, participou de roteiros de seriados para televisão, como Memorial de Maria Moura, Comédias da Vida Privada, Engraçadinha e Luna Caliente, todos da Rede Globo. Em 2007, roteirizou, dirigiu e produziu o longa digital de baixo orçamento 3 Efes, lançado simultaneamente em salas de cinema, DVD, internet, TV aberta e TV por assinatura. Seu último longa-metragem é Menos que Nada (2012). É também professor no curso de Produção Audiovisual da PUCRS. É idealizador e realizador, junto com sua sócia Luciana Tomasi, do projeto Primeiro Filme, que tem como objetivo principal criar materiais didáticos, estruturas e ferramentas de apoio ao ensino de cinema nas escolas de nível médio.

Realização

Apoio

Fantaspoa Produções