Notícias
24 de July de 2015

Pepe Rovano fará consultorias em projetos de documentário. Inscreva-se!

O realizador chileno Pepe Rovano, que vai ministrar o workshop “O Roteiro Imaginário: a construção do roteiro documental”, vai selecionar dois projetos de documentário para realizar consultoria durante o FRAPA.
Tá interessado? Basta estar inscrito no FRAPA e enviar até quarta-feira, 29 de julho, uma sinopse em espanhol (no máximo 2000 caracteres) do seu projeto de longa-metragem documental (pode estar em qualquer estágio de desenvolvimento/produção) para o email frapa@frapa.art.br com o assunto “Consultoria Pepe”.

pepe

04 de June de 2015

Lançada Mostra Competitiva de Curtas do FRAPA

08/06/2015 – A partir de hoje, estão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens do FRAPA. A atividade, que foi realizada na primeira edição do FRAPA, em 2013, volta à programação do evento. Trata-se de uma mostra de curtas-metragens única no planeta, cuja premiação é exclusivamente voltada a aspectos de roteiro.

Os curtas-metragens inscritos serão avaliados pela curadoria da Mostra e exibidos durante a programação do FRAPA. Os curtas selecionados serão premiados em sete categorias: Melhor Roteiro, Melhor Título, Melhor Final, Melhor Personagem, Melhor Cena, Melhor Diálogo e Melhor Roteiro segundo o Júri Popular. Os filmes premiados nas categorias “Melhor Roteiro” e “Melhor Roteiro segundo o Júri Popular” receberão licenças do software Final Draft, o principal software de escritura de roteiro no mundo, e um dos patrocinadores do FRAPA 2015.

04 de June de 2015

Abertas inscrições para a Rodada de Negócios do FRAPA

08/06/2015 – Nesta segunda-feira, foram abertas as inscrições para a Rodada de Negócios do FRAPA. A atividade, que já foi realizada nas edições anteriores, do Festival, tem o objetivo de aproximar os roteiristas das produtoras e das programadoras, constituindo assim uma excelente oportunidade para dar início a projetos.

Até o momento, estão confirmadas as presenças da Globo News, do Canal Brasil, do Prime Box Brazil, da Globo Filmes e do portal GShow, que estarão recebendo propostas e projetos de roteiristas inscritos no FRAPA. Nas próximas semanas, mais canais devem confirmar sua participação, além das empresas produtoras interessadas em receber projetos, cuja inscrição é gratuita.

As inscrições vão até o dia 10 de julho, e são abertas aos participantes já inscritos do FRAPA.

04 de June de 2015

Leitura de roteiro inédito marca lançamento do FRAPA

Nesta quarta-feira, 03, foi realizada na Casa de Teatro de Porto Alegre a atividade de lançamento da terceira edição do FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, a ser realizada entre os dias 4 e 6 de agosto deste ano. No evento, atores locais leram parte do roteiro inédito de longa-metragem “O Homem que Roubou o Mundo”, escrito por Gibran Dipp, Gustavo Spolidoro e Ivana Verle. A leitura foi coordenada pelo próprio Gibran, e contou com a presença dos atores Marcelo Prietsch, Kadu Kardozo, Rodrigo Grings, Igor Costa, Julio Estevan, Nanda Cattani, Jhuja Kintê, Carlos Aleixo,  Guilherme Dal Castel, Ilza Farias e Martha Brito. Além da leitura dramática do roteiro – atividade realizada pela segunda vez no FRAPA –, o público presente ao evento também soube, em primeira mão, das novidades que serão introduzidas nessa edição do FRAPA, como os pitchings abertos com os finalistas do Concurso de Roteiro. Segundo o diretor geral do Festival, o roteirista Leo Garcia, neste ano os inscritos poderão escolher dois tipos de pacotes: “Básico” e “Completo”, com desconto para estudantes e para todos que se inscreverem até o dia 20 de junho. Além disso, serão realizadas mais uma vez algumas das atividades já realizadas nas primeiras edições do FRAPA, como a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens, o Concurso de Roteiro, os Workshops, as Rodadas de Negócios e as Mesas de Debate, contando com a presença de alguns dos maiores nomes do roteiro audiovisual na América Latina.

As inscrições para todas as atividades do FRAPA já estão disponíveis pelo site Sympla, e ficam abertas até o mês de julho.

leitura1 leitura2