O Festival

O FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre – é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina focado em roteiro.

A primeira edição do FRAPA irá ocorrer dos dias 2 a 9 de novembro de 2013 no Santander Cultural, em paralelo à programação oficial da Feira do Livro de Porto Alegre. Serão promovidas mesas de debates com roteiristas brasileiros e estrangeiros, rodadas de negócios, um workshop, um ciclo de filmes premiados por seus roteiros e uma mostra competitiva de curta-metragens, que enfatizará especialmente os roteiros dos filmes escolhidos.

O FRAPA nasce com o objetivo de chamar atenção para esta peça tão fundamental para qualquer obra audiovisual, e que se encontra no início da cadeia produtiva. Sem o roteiro não há história, não há o filme, não há o programa de TV. E sem um bom roteiro não há  qualidade, não há substância e nem há audiência. O FRAPA visa ser o ponto crucial do roteiro audiovisual brasileiro, um local para debates, difusão de cultura e de pensamentos, promovendo e qualificando os realizadores, em um verdadeiro e frutífero intercâmbio de experiências.

Assim como debater os rumos da área, o FRAPA pretende viabilizar a oportunidade de negócios, contribuindo para o progresso da arte e do mercado audiovisual gaúcho e brasileiro.

Todas as atividades do FRAPA terão ENTRADA FRANCA.

Realização

Equipe FRAPA

Leo Garcia - Diretor Geral

Mariana Müller - Coordenadora de Produção

Pedro Guindani - Produtor Executivo

Marcelo Halpern - Consultor de Marca

Tomás Fleck -  Produtor de Logística

Vinícius Fontoura - Produtor Assistente

Realização

Apoio

Fantaspoa Produções