A edição 2016 do FRAPA apresenta a nova comunicação visual do Festival. Com assinatura do artista visual Leo Lage, que já vem trabalhando com o FRAPA desde sua segunda edição, cartaz e logomarca trazem a rotina do roteirista como a marca do Festival.
O cartaz desta edição conta com ilustração de Bruno Arruda, da Segue Produtora, e exibe uma imagem vertiginosa, o próximo passo na corda bamba que atravessa o vazio, buscando o equilíbrio e a precisão. Leo Lage foi o responsável pela direção de arte, concept e finalização do cartaz.
A logomarca do festival apresenta como ícone uma cafeteira italiana, item clássico na vida dos roteiristas. O fato do café ter transbordado traz inúmeras possibilidades de interpretação: as ideias que borbulham, ultrapassam limites e, como Lage comenta, “um roteirista tão concentrado em sua história que colocou o café pra fazer e acabou esquecendo”.
A próxima edição do FRAPA ocorre de 5 a 8 de julho de 2016, na Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre. Inscreva-se AQUI.