SAIBA O QUE OS CANAIS E PRODUTORAS ESTÃO BUSCANDO NA RODADA DE NEGÓCIOS!

As inscrições para a Rodada de Negócios do FRAPA vão até o dia 15 de maio. Quem adquiriu o PACOTE COMPLETO, pode inscrever até 03 projetos (curtas, médias, longas, séries e webséries) na Rodada. CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER.

Alguns dos canais e produtoras participantes nos revelaram que tipo de projeto estão buscando:

CANAL BRASIL: “Neste momento, depois de alcançarmos a expressiva marca de 150 longas-metragens coproduzidos, estamos buscando o refinamento do conteúdo: longas ainda mais relevantes com excelentes roteiros, fontes de recursos claras, cronograma de produção e elenco fechados.”

CASA DE CINEMA DE PORTO ALEGRE: “Neste ano, estamos dando preferência para séries adultas e, de preferência, de roteiristas de Porto Alegre.”

COLATERAL FILMES: “A Colateral Filmes está buscando projetos (curtas e séries para TV – de 08 a 13 episódios) de gênero com preferência para ação/aventura, suspense e terror. Projetos que envolvem música, seja ficção, ou documentário, também são bem-vindos.”

GLOBONEWS: “A GloboNews está aberta às propostas que os documentaristas tenham a apresentar. No entanto, precisamos projetos muito consistentes em temas delicados tais como : Aborto, Samarco – um bom documentário sobre como chegamos a este limite como gancho para tratar do estado de nossas barragens. Estes são temas que até o momento não temos nenhum projeto em andamento que nos satisfaça.”

HYPE.CG: “A hype.cg, produtora do Rio Grande do Sul responsável pela produção do curta-metragem “Ed” e a execução da série “Dino Aventuras” (em exibição pelo Disney Junior), busca obras originais destinadas ao segmento de animação. Precisamos de séries para os targets Toodler (0-3 anos), Pre-School (3-6 anos), Kids (6-10 anos) e Teens (11 – 14), também tendo interesse em roteiros de longa-metragem direcionados para todos os tipos de público.”

MIXER: “no FRAPA, a Mixer busca bons projetos de séries de ficção. Boas histórias, originais, de qualquer gênero”.

O2 FILMES: “séries de ficção (em aberto número de episódios e tempo de cada, assim como gênero); série de documentário (em aberto número de episódios e tempo de cada); programas factuais (moda/culinária/cultural que tenham um formato inovador)

PRIME BOX BRAZIL: “Por sermos uma programadora independente, nosso grande desafio é encontrarmos projetos para séries que sejam criativos e com orçamentos mais enxutos, independente do gênero. Estamos dispostos a arriscar em formatos fora do padrão do mercado, em linguagens, temas e gêneros.”

TV GLOBO: ” A TV Globo estará buscando projetos de séries em todos os formatos e também talentos individuais.”

TVZERO: “normalmente embarcamos nos projetos que nos movem de alguma forma. A TvZero escolhe poucos projetos e se envolve profundamente em todas as fases do processo criativo, do roteiro a finalização e lançamento, mas sempre respeitando a visão do diretor da obra. Nossos trabalhos realizados trazem em comum uma atração pelo não convencional e uma pegada pop. Sendo mais específico, seria bom termos um outro projeto de série de ficção. Vale dar uma entrada lá na nossa página para entender um pouco melhor da pegada dos nossos projetos.”

A Rodada de Negócios do FRAPA tem o diferencial de valorizar o roteirista/criador do projeto e possibilitar esta ponte com produtoras e programadoras de televisão.

Globo Filmes também irá participar do FRAPA. Outros canais e produtoras ainda podem ser confirmados na sequencia.